Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

As marcas das lições da vida.



"A grande graça de se viver é descobrir que em alguns momentos da vida as grandes lições passam por nós e deixam marcas que não estávamos esperando. Melhor ainda é o que conseguimos fazer com essas marcas. Hoje, eu cheguei na Igreja com meu filho e meu amado, sentei no banco, e quando olhei pra frente vi que tinha uma mulher sentada com uma criança nos braços. Era uma criança que tinha aparentemente 1 ano e pouco, a idade do meu filho. Comparando meu filho com essa menininha, vi a enorme diferença de tamanho, peso, semblante... Aquela criança tinha uma pequena deformidade na face que a obrigava a usar um bloqueador nasal que a mãe tirou no decorrer da celebração. Eu reparei na deformidade facial daquela criança com minúcia. Apesar daquele problema eu achei aquela menininha a criança mais linda do mundo naquela hora. Ela trazia uma franqueza no olhar. Aquele olhar tinha um brilho tão intenso, uma inocência tão linda que eu me maravilhei diante daquela beleza tão pequenina, tão franzina, tão frágil! Cheguei à celebração tão carregada de conflitos, problemas... Mas nos olhos daquela criança eu me reencontrei. Senti uma enorme felicidade e calmaria naquele instante. Que criança linda!



São em momentos como esse que a gente descobre a beleza da vida. Que coisas tão simples podem nos dizer tanto a respeito de nós mesmos, do que somos. Que tentamos tanto abraçar o mundo com coisas tão banais, e que valorizamos essas coisas sem sentido nenhum!! Que criança linda! Nos olhos daquela criança eu descobri que tenho dado importância demais a coisas tão supérfluas. Tão cabíveis de se entregar nas mãos de Deus e deixar que Ele faça tudo o que lhe convir. Deu-me vontade de ser melhor, mais firme, mais sensível, mais simples. Foi o mais divino que a minha pobre humanidade pôde chegar".



Obs: Vi esse depoimento no Blog de uma moça e resolvi publicar aqui.  Gostei bastante. O fato de eu as vezes dar importancia a coisas tão pequenas, me disse muita coisa..

Nenhum comentário:

Postar um comentário